QUE VENHA 2011!

Um Novo Tempo
Composição: Paulo Sérgio Valle/ Marcos Valle/ Nelson Motta


Hoje, é um novo dia
De um novo tempo que começou
Nesses novos dias
As alegrias, serão de todos
É só querer
Todos os nossos sonhos
Serão verdade...
O futuro, já começou

Hoje a festa é sua
Hoje a festa é nossa
É de quem quiser, quem vier...
A festa é sua, hoje a festa é nossa
É de quem quiser


Por Manoel Trajano*

Parece redundante todo final de ano pedirmos por sucesso,dinheiro,saúde,felicidade,amor,alegria,prazer,conquistas,crescimento no ano vindouro e para tanto adotamos simpatias,fazemos promessas e reflexões em que muitas vezes nos falta o básico: agradecer pelo ano que tivemos. Sim,agradecer pelas dificuldades,perdas,conquistas,alegrias,tristezas,obstáculos,por tudo aquilo que nos fez nos conhecer um pouco mais e amadurecer diante do externo já que internamente ainda nos recusamos a buscar nos conhecer e se melhorar,se renovar.

Vemos um sincretismo religioso de toda ordem, indo saudar Yemanjá nas praias(e nem nos lembramos dela durante o ano) mas verdade seja dita,nos abraçamos até com desconhecidos na virada do ano neste país continente em que até o horário de verão faz vermos pela televisão o ano chegar primeiro em alguns lugares e em outros depois,em que o fuso horário aumenta a distância e curtirmos em média 3 vezes uma festa seja ela ao vivo ou pessoalmente.

Para mim que ja tive a experiência de trabalhar na Defesa Civil Municipal(CODESAL) ver de perto a estrutura mágica da pirotecnia de Salvador emociona mais ainda. Pena que na maioria dos lugares ainda careça de segurança como a tragédia que matou ano passado e feriu várias em Salinas das Margaridas na Bahia(esse ano terá de novo mas ficarão na embarcação,no mar,longe da costa,como é feito em Salvador ha mais de 10 anos). Mais do que se entreter é nternalizar as mudanças necessárias com bem coloca Hammed em "Renovando Atitudes" psicografado por Francisco do Espirito Santo Neto ou Wanderley Oliveira em "Reforma Íntima sem martírios"pelo espírito Ermance Dufaux.

Varios país seguem calendários com anos completamente diferentes. O nosso é o católico romano.Já na China e no Egito,a contabilidade é completamente diferente.Ou seja,tudo é relativo,temporário e distinto. O que vale é o que fizemos de certo ou errado e nos melhorarmos.


Essa é minha modesta mensagem de Feliz 2011 para você. Que possamos agradecer mais do que pedir,pois neste mundo afora há muita miséria física e principalmente moral a ser consertada.Que a Paz que tanto buscamos comece dentro de nós nos pequenos gestos em casa,nas ruas e no trabalho. Que respeitemos o Meio Ambiente que começa pelo simples copinho plástico que ainda jogamos pela janela do carro com risco inclusive de acidentes fatais a depender da distração causada,não pelo impacto. Que ao dirigir não bebamos e se bebermos o façamos com responsabilidade.

*Engenheiro de Segurança do Trabalho

Comentários

Postagens mais visitadas