SALVE YEMANJÁ -2 DE FEVEREIRO





Promessa de Pescador

Dorival Caymmi

Alodé Iemanjá odoiá!
Alodé Iemanjá odoiá!

Senhora que é das águas
Tome conta de meu filho
Que eu também já fui do mar
Hoje tou velho acabado
Nem no remo sei pegar...
Tome conta de meu filho
Que eu também já fui do mar

Alodé Iemanjá odoiá!
Alodé Iemanjá odoiá!

Quando chegar o seu dia
Pescador véio promete
Pescador vai lhe levar
Um presente bem bonito
Para dona Iemanjá...
Filho seu é quem carrega
Desde terra inté o mar

Alodé Iemanjá odoiá!
Alodé Iemanjá odoiá!



Salve Yemanjá! Neste sincrestimo religioso bem característico da Bahia e particularmente de Salvador de raízes negras e candomblecistas a despeito de tanta discriminação ainda imperante,sou grato por esta entidade tão bela e especial que tanto me ajudou.Sempre agradeço e peço quando me banho em qualquer que sejam as águas do mar em que cidade eu esteja e sempre me sinto protegido.Já tomei meus sustos e sua mão me ajudou a sair ileso.Pobres e Ricos se juntam na devoção,no respeito ou na simpatia,mesmo que não sejam praticantes.Alegria,presentes,oferendas e respeito ao meio ambiente faz parte da prátca racional de crenças e convivências.Salve 2 de Fevereiro. Me sinto em casa,morando aqui,literalmente,no Rio Vermelho!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VAux5ieVmaY#!


http://www.youtube.com/watch?v=kV_pDn46TcA

CHEIRO DE AMOR

com Marcia Freire!


Comentários

Postagens mais visitadas