Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

UMA PAUSA



Que coisa bela é a Natureza. Ela está a sua disposiçao todo o tempo esperando para conversar com ela. Ela é a maior expressão do divino.Se permita admirá-la,observar seus movimentos,ouví-la através do canto dos pássaros e o som das ondas que batem nas pedras.

Se permita pisar na areia da praia ou na grama do seu jardim,ou da praça ou pelo menos olhar a lua. Já viu o pôr-do-sol hoje?E ontem? Não? Vá amanhã ou depois de amanhã.


Quando falamos em preservar o Meio Ambiente estamos falando em nos preservar,enquanto espécie humana,enquanto animais e mais do que isso,racionais,inteligentes.A Natureza como sendo obra de Deus não é algo a parte,estamos inseridos nela e somos responsáveis por tudo de bom o ruim que pode acontecer.É o fator humano!


Observe as Crianças quando vêem as obras divinas!Na natureza está a doença a e a cura de tudo.Só nos cabe ser merecedores de sua descoberta,pois a nossa psicosfera coletiva é que em direção ao Universo nos dá o que oferecemos,até um certo ponto,porque o Universo é Deus e Ele está sempre a nosso favor.Nós que teimamos em encará-los e fazer as coisas do nosso jeito,egoísta e egocêntrico.


Não somos máquinas,Precisamos de pausas,seja de uma semana,um mês para refazimento da mente,do corpo e claro,do espírito.


Não é necessário a prática de nenhum esporte radical que ponha em risco sua Segurança física,emocional e psicológica. Não é necessário prazer efêmero atrás de baladas e abuso do corpo.Uma boa leitura como alimento da alma,a prece de agradecimento e preparação do porvir.E ah,não esquecer de pedir luz por aqueles que tenham inveja,que são incapazes de perceber que eles também terão o momento deles. É sério,infelizmente ninguém está livre disso não importa se é família,colega,amigos.É do espírito mesmo!


O mundo hoje está vivendo um ritmo muito acelerado,de inquietaçôes,cobranças,resultados,produtividade,máscaras,falta de privacidade e carente de evangelizaçao,de cristianismo,de louvor a Deus,de respeito ao próximo,que o diga no trânsito.Qualquer coisa é motivo de melindre,de agressão.Precisamos reaprender a respirar,a contar até 3,10,100 como fazíamos no esconde-esconde,lembram?


Precisamos de pausas,hoje e sempre.Nossa bençao corporal e mental agradecem!

Foto: Anne - Novembro/2007


Nenhum comentário: