CENTENÁRIO DE GONZAGÃO - O GRANDE LUA!

 
24/06/2012 às 10:42
  | ATUALIZADA EM: 24/06/2012 ÀS 10:45 | COMENTÁRIO (0)

Discografia de Luiz Gonzaga ganha reedição completa

Da Redação

Divulgação
Pacote soma 58 discos de Luiz Gonzaga
Pacote soma 58 discos de Luiz Gonzaga

A discografia completa do rei do baião Luiz Gonzaga ganhará uma reedição completa, segundo informou a gravadora Sony Music, dona dos direitos autorais da obra do músico.

Ainda sem data definida para chegar às lojas (a ideia é que o mercado comece a receber os primeiros lotes dos álbuns a partir de setembro), o projeto faz parte das comemorações do centenário do compositor, celebrado em 13 de dezembro deste ano.

A reedição da discografia será baseada no catálogo da RCA, selo que pertence a Sony e pelo qual Gonzaga lançou a maior parte de sua obra. A Sony negocia também com a EMI o licenciamento dos álbuns que o músico pernambucano produziu pela gravadora Odeon.

O pacote somará 58 discos, sendo 15 ainda inéditos em CD, como os trabalhos "Sertão 70" (1971), "São João Quente" (1972) e" Luiz Gonzaga e Fagner" (1984).

Além do relaçamento dos álbuns para comemorar o centenário de nascimento de Gonzagão, a Sony prepara um disco de duetos póstumos, em que artistas vivos vão interpretar em cima de gravações deixadas pelo cantor.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas