SELEÇÃO - Paula Toller - Solos e Parcerias (me emocionei com tantas musicas, nossa !!!)


 
 
SELEÇÃO - Paula Toller - Solos e Parcerias
 
 
 
79 MB
 
 
 
 
A cantora Paula Toller, lider do Grupo pop Kid Abelha, vem aos poucos construindo uma carreira solo, paralela ao da banda.
Suas incursões solo, invarialmente recaem sobre escolhas diferentes do que as que rondam seu trabalho como vocalista.
Compositores como Ataufo Alves, Gilberto Gil e João Bosco entre outros, já tiveram músicas gravadas pela cantora, em trabalhos avulsos e que demonstram seu interesse por um som mais sofisticado e sem a preocupação mercadológica do sucesso.
 

01. Quem Tome Conta de Mim (Ira e George Gershwin-Versão Carlos Rennó)
Gravada para o cd "Canções Versões"com obras de Cole Porter e George Gershwin. Lançado em 1991.
 
02. Papel Machê (João Bosco/José Carlos Capinam)
O sucesso de João Boscofoi regravado pela cantora para o songbook do compositor vol. 3. Lançado em 2003pela Lumiar Discos.
 
03. Errei Sim (Ataufo Alves)
O samba canção de Ataufo Alvesem voz e piano feito por Paulafoi sua primeira gravação fora do Kid Abelha. Em 1989no disco "Ataufo Alves _ Leva Meu Samba"da Som Livre.
 
04. Por Causa de Você (Dolores Duran/Antonio Carlos Jobim)
Clássico do repertório noturno dos anos 50a bela canção foi interpretada por Paula para o show "Olha Que Coisa Mais Linda - Uma Homenagem a Tom Jobim"lançado em cd e DVD em 2001.
 
05. Sonhos (Peninha)
Canção popular nos anos 70na voz de sua autorPeninha. Fez parte da trilha sonora da novela "Sem LençoSem Documento"da Rede Globoe foi cantada por Paula no projeto "Um BanquinhoUm Violão - Novela Anos 70" em homenagem as canções propagadas em novelas. Lançado em 2008pela Som Livre.
 
06. As Curvas da Estrada de Santos (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
No show em homenagem aos 50 anos do Reivárias cantoras prestaram tributo ao compositorrelendo suas canções. Paula interpretou essa canção. Foi lançado em cd e DVDem 2009.
 
07. O Barquinho (Roberto Menescal/Ronaldo Boscoli)
Clássico da bossa novafoi regravada para o projeto "MPB para Crianças"lançado em Cd-Rom em 1996.
 
08. Desculpe o Auê (Rita Lee) - Com Rita Lee
A balada foi lançada em 1983no disco "Bom Bom" de Rita Lee. O encontro entre Paula e Rita Lee aconteceu em 1998no "Acústico MTV" de Rita Lee.
 
09. Nasci Para Sonhar e Cantar (D. Ivone Lara/Dlecio Carvalho) - com D. Ivone Lara
Numa série de show promovido pela gravadora Universalartistas de diversos estilos se encontrava com artistas do mundo do sambaem parceria inusitadas. Como essa que uniu Paula a D. Ivone Laracantando pérola do seu repertório. saiu em 2000.
 
10. Matinê no Ryan (Dodo Ferreira/Van santos/Big Abreu) - Com João Penca e Seus Miquinhos
Em estilo retrôevocando a década de 50a baladafoi gravada para o disco "Sucesso do Inconsciente" de João Penca e Seus Miquinhoslançado em 1989. Fez enorme sucesso e foi tema da novela "Sexo dos Anjosda Rede Globo.
 
11. O Portão (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) - Com Erasmos Carlos
Do repertório setentista do Reia balada foi regravada ao lado de Erasmo Carlosno seu disco "Erasmo Convida Vol. 2"em 2007.
 
12. Com Um Olhar (Alessandro Sanz/Paula Toller) - Com Alessandro Sanz
Dueto e parceria realizado entre o espanhol Alessandro Sanz e Paula Tollerem 1996para o cd do cantor.
 
12. Nada Por Mim (Paula Toller/Hebert Vianna) - com Fábio Júnior
Canção composta em parceria com Hebert Vianna nos anos 80ganhou nova versão ao lado de Fábio Jrnum especial da Rede Recordonde o cantor dividiu o palco com várias cantora. O cd e o DVD "Fábio Jr e Elas"foram lançados em 2008.
 
13. O Amor Se Escondeu (Serginho Moah/Leon Hekin) - Com Papas da Língua
Balada radiofônica do grupo gaucho Papas da Línguacontou com os vocais da cantora. Foi lançado no cd "Disco Rock"em 2008.
 
14. Esotérico (Gilberto Gil) - com Kid Abelha
A canção lançada pelos Doces Bárbaros (GalGilCaetano e Bethânia)nos anos 70ganhou roupagem moderna e voz de Paula.Participação do grupo no songbook de Gilberto Gil vol. 2em 1993.
 
15. Dueto (Chico Buarque) - Com Chico Buarque
Encontro realizado em 1984para um especial de Chico. Lançada por Nara Leãoa música não é das mais conhecida do compositor e flaga a cantora com voz tímidabem em início de carreira. Áudio extraído do DVD "Romance"em 2006.
 
16. Tristesse (Milton Nascimento/Telo Borges) - Com Beto Guedes
Bem antes da canção ser regravada por Maria Rita ao lado de Milton Nascimentono disco "Pietá" em 2002. Paula havia gravado a músicajá revelando toda sua beleza ao lado de Beto Guedes para o disco "Dias de Paz"em 1998.
 
17. Nada Por Mim (Paula Toller/Hebert Vianna) - com Fábio Júnior
Canção composta em parceria com Hebert Vianna nos anos 80ganhou nova versão ao lado de Fábio Jrnum especial da Rede Recordonde o cantor dividiu o palco com várias cantora. O cd e o DVD "Fábio Jr e Elas"foram lançados em 2008.
 
18. Virgem (Antonio Cícero/Marina Lima) - Com Kid Abelha
Música que batizou o disco de Marina em 1987foi regravada pro Paula ao lado dos companheiros do Kid Abelhapara o vol. 2 do projeto "Um BanquinhoUm Violão"lançado em 1996.
 
19. Bom Dia (Chris Braun) - Com Cris Braun
Ex-vocalista da banda "Sex Beatles"a cantora Cris Braun em seu segundo disco solo "Atemporal"contou com a participação de Paula Tollerna canção de sua autoria. Foi lançado em 2005.
 
20.Sempre Mais(Paula Toller/Falcão) - com Falcão e Dj Marky
Paula se junta ao vocalista do Rappa Falcãonessa gravação feita para a campanha publicitária da Sansungque disponibilizou a música para dowload em seu site. Gravação de 2009.
 
 
 
by 
minhas rarid mus.

--



Enviado por Lyvia Andrade/BA

Comentários

Postagens mais visitadas